sábado, 10 de outubro de 2009

Diários de Motocicleta


Gosto dessas histórias que envolvem uma viajem inesperada, uma mudança de planos e uma mudança de foco para sua vida... talvez porque gosto de mudar sempre... acho útil mudar e experimentar um novo olhar sobre o mundo.
Sou apaixonado por esse Ernesto que é um jovem idealista, que se importa com o outro e não se aguenta perto de alguém, mas sempre expressa a felicidade pelo outro existir. O idealismo sempre tende ao exagero, e exageros não são bons, porém, se isso ressaltar a beleza da vida e contribuir pra elevar os caídos, acho que tem seu valor.
o filme fala sobre isso, uma experiência que faz mudar. Quando Ernesto começa a caminhar pela américa, encontra pessoas e seu relacionamento com elas o transforma por dentro, faz crescer algo que ele estava guardando enquanto freqüentava o frio departamento de medicina da faculdade. Não sei dizer se ele se tornou um homem melhor, mas sei que ele se tornou mais humano. Como ser humano sem se envolver com a espécie?
Por isso acho que pecamos. Pecamos por que não queremos enxergar o outro. O outro com seus problemas financeiros, doenças talvez incuráveis, ou capacidade intelectual limitada. estamos sempre procurando uma forma de nos colocarmos acima quando o acima não existe, é apenas uma ilusão. Somos tão parecidos e não percebemos!
Quero entender o outro pra saber o que é ser ele, quero conhecê-lo, só assim poderei ajudar em suas necessidades, porque verdadeiramente saberei qual sua necessidade.
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Fp. 2:5).

3 comentários:

  1. isso mesmo...só podemos ajudar alguém sabendo o que ela pensa durante sua necessidade...pois apenas sabendo suas necessidades sem conhecer seu pensamento, qualquer ajuda será vazia, sem resultado e inútil.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do filme.
    Che foi essencial para a América Latina

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme, Che foi essencial para a América Latina.

    Gostei de mais do blog.

    ResponderExcluir

Agora quero que você me diga sua opinião sobre este texto. Assim que eu ler ele será publicado neste blog, e, se eu achar necessário, estarei respondendo.